Dirigentes de RH de universidades do sul do Brasil vão se reunir na UFPR

Dirigentes de Recursos Humanos de universidades do Sul do país participam, de amanhã até sexta-feira, do encontro promovido pela Universidade Federal do Paraná em parceria com a UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
O objetivo do evento é discutir as ações que vêm sendo desenvolvidas na área e propor sugestões para serem levadas ao encontro nacional, que será realizado em maio, na cidade de Belo Horizonte.

Nesta quarta-feira, os operadores do Siape passarão o dia no Laboratório de Informática, 3º andar da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), Rua Dr. Faivre, 590, mezanino, debatendo as potencialidades e dificuldades do sistema que operam.

Na quinta-feira, dia 8, os representantes de recursos humanos das instituições de ensino da região sul estarão reunidos no auditório da Progepe, a partir das 9h30, para participar da palestra “Gestão Estratégica de Pessoas”, que será proferida pelo reitor da UTFPR, Carlos Eduardo Cantarelli. Na sequência, às 10h30, no mesmo local, está programada a intervenção do professor da UFPR Joel Souza e Silva, que falará sobre “Tendências em Gestão Pública”.

Ainda na quinta-feira, as dirigentes de recursos humanos das duas instituições – Laryssa Martins Born/UFPR e Adelaide Strapasson/UTFPR, coordenam as discussões acerca da contextualização de temas emergentes na gestão de pessoas.

No último dia do encontro, sexta-feira, 9, pela manhã, também no auditório da Progepe, os participantes serão divididos em grupos para debater questões acerca da qualificação, capacitação e dimensionamento. Coordenarão os grupos os dirigentes José Roberto Cavazzani e Lânia Virginia Busnello Vaz, ambos da UFPR, e Rozana Maria de Holanda Pinto, da UTFPR. Na parte da tarde, às 14 horas, Carmen Regina Maia, da Universidade Federal de Minas Gerais, proferirá a palestra “Ética na Gestão de Pessoas”. O encerramento do encontro está previsto para as 17 horas e será finalizado pelo reitor da UFPR, professor Zaki Akel Sobrinho.

Fonte: Celsina Alves Favorito