Deputado federal Dr. Rosinha visita unidades da UFPR que receberam recursos de emendas

Dr. Rosinha acompanhado pelo reitor, diretora do Setor de Humanas e assessores

Agradecer o empenho que culminou com a liberação de R$2,8 milhões de emendas parlamentares para a UFPR. Foi esse o motivo do convite para que o deputado federal Dr. Rosinha (PT) visitasse as instalações do Departamento de Comunicação e a TV da UFPR. Na manhã desta segunda-feira o deputado viu de perto onde foi a aplicação dos recursos que ajudou a liberar. O Decom investiu na compra de computadores e softwares, realizou reformas nas salas e laboratórios e comprou equipamentos para a TV que hoje capta imagens em sistema digital.

Durante a visita, o deputado recebeu uma placa e um diploma de agradecimento, entregues pelo reitor Zaki Akel e vice reitor Rogério Mulinari. Dr. Rosinha disse que vai continuar apresentando emendas para beneficiar universidades, hospitais que atendam pelo SUS e para a agricultura familiar. Quanto às universidades entende que são instituições que ajudam os estudantes a compreender nosso País e a enxergar a realidade, em especial as públicas. A diretora do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes Maria Tarcisa Silva Bega falou da importância das emendas para o setor que permitiu parte da reforma no Edifício D. Pedro I.

O reitor destacou os setores beneficiados pelas emendas parlamentares, como Biológicas, Jurídicas, Humanas, e Educação, que ganharam melhorias graças aos recursos extras propiciados pelas emendas parlamentares. Zaki anunciou que o campus do Decom vai passar por uma expansão e que os projetos para dar uma nova ocupação à área de mais de 15 mil m­­². A Prefeitura de Curitiba já autorizou a construção de 22.500 m² que seriam ocupados em prédios de até seis pavimentos.

homenagem ao Dr. Rosinha