Departamento de Solos oferece curso de elaboração de estudo prévio de impacto ambiental

De 23 a 27 de setembro, o Departamento de Solos e Engenharia Agrícola da Universidade Federal do Paraná oferece o curso de extensão universitária “Elaboração de Estudo Prévio de Impacto Ambiental – EPIA/RIMA. Serão 16 horas de aulas teóricas e oito horas de aulas práticas. No programa: a definição de impactos ambientais; meio ambiente e equilíbrio ambiental; avaliação de impacto ambiental; legislação ambiental – abordagem prática; estrutura e objetivos do EPIA/RIMA; medidas mitigadoras; cenários futuros do empreendimento; monitoramento, entre outros temas. A professora ministrante será Elma Romano, do Departamento de Solos e Engenharia Agrícola da UFPR, mestre em Solos pela instituição.

Serão oferecidas 50 vagas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3350-5789 e 3350-5658, ou através do envio de e-mail para o endereço inbrava.cursos@gmail.com. A oferta do curso conta com o apoio da PROCREA – Assessoria de Projetos de Qualificação Profissional e do INBRAVA – Instituto Brasileiro de Ciências Ambientais Avançadas.

Fonte: Vivian de Albuquerque