Departamento de Geomática promove curso sobre sistemas de informações

Profissionais de diferentes áreas que trabalham com análises espaciais com softwares de sistemas de informações geográficas, poderão participar na Universidade Federal do Paraná do curso de extensão sobre “Análises Espaciais em SIG utilizando ARCGIS’.

O curso será realizado de 07 a 10 de maio, sendo quarta, quinta e sexta das 18h30min às 22h10min e no sábado das 8h30min às 17h30min. As aulas serão ministradas no Laboratório de Cartografia, sala PI-10 no Centro Politécnico. Serão abordadas questões desde consulta a bancos de dados espaciais, até análises espaciais mais elaboradas, aplicadas na saúde e meio ambiente. De acordo com a professora Luciene Delazari, professora do Departamento de Geomática, o curso permitirá ao participante ter uma boa noção das aplicações do sistema em diversas situações.

As inscrições podem ser feitas por e-mail: luciene@ufpr.br ou por

telefone: 3361-3637. São 22 vagas, e os valores são: R$120,00 para estudantes e R$ 200,00 para profissionais.

Fonte: ACS