Departamento de Economia promove seminários

O Departamento de Economia da Universidade Federal do Paraná está organizando dois seminários voltados para estudantes e profissionais da área. O primeiro, dia 30 de outubro estará analisando o conteúdo e a importância do que é divulgado na revista de Economia e Tecnologia do CEPEC – Centro de Pesquisas Econômicas que aborda os estudos em andamento na UFPR. Começa às 14 horas na sala de conferências do Setor de Ciências Sociais Aplicadas da UFPR, Rua Prefeito Lothário Meissner, 632, subsolo, Jardim Botânico.

O professor José Luis Oreiro irá falar sobre taxas de juros e política econômica. Já Nilson de Paula irá explicar a Rodada Doha e as implicações para o comércio mundial. Depois, Márcio Cruz aborda a Indústria de transformação paranaense. O conceito de tecnologia é o assunto que será explicado pelo professor Igor Zanoni, e câmbio e exportações brasileiras será o tema do professor Luciano Nakabashi. Equilíbrio fiscal e principais indicadores da economia brasileira são outros assuntos em análise neste dia. Depois de cada apresentação haverá espaço para perguntas.

O segundo seminário será dia 6 de novembro sobre Economia em Debate, com o economista Ney Machado, da gerência de planejamento econômico da PETROBRÁS. Ele irá falar sobre o crescimento da empresa nos últimos anos e que esse fato tem gerado demanda por profissionais. Tamém vai expor quais as

qualidades que os recém-formados precisam ter para atender as demandas da empresa e ainda salientar quais as características específicas que são demandas do economista para suprir tais necessidades. Informações sobre os seminários podem ser obtidas no telefone (41) 3360-4452.

Fonte: ACS