Curso de iniciação musical infantil tem inscrições abertas

O ‘Música para todos – programa de inclusão musical’ é uma iniciativa da Coordenadoria de Cultura da UFPR e tem como objetivo proporcionar educação musical para crianças e jovens com idade entre 7 e 14 anos. O programa pretende atender inicialmente 50 crianças de escolas públicas e tem patrocínio do Banco Itaú.

No primeiro ano, as crianças terão aulas de teoria musical, canto coral, canto, piano, violão, instrumentos de percussão, flauta e violino. No ano seguinte, os alunos escolherão um dos instrumentos já apresentados no primeiro ano, continuando o processo de formação musical específica.

O curso começa no dia 14 de março, com aulas nas segundas e quartas-feiras, das 15h às 17 horas. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3310-2742, bastando informar nome da criança, idade e número de telefone. No primeiro dia de aula (14/03), as crianças levarão a ficha completa para ser preenchida, efetivando assim a matrícula. Para participar do curso, não é necessário ter experiência e nem instrumento musical.

Coro Infantil da UFPR
Foto: Izabel Liviski