Curso de Geografia faz homenagem ao professor Aziz Ab’Saber

Aziz Ab' Saber

O Departamento de Geografia e a Pós-Graduação em Geografia da UFPR, juntamente com o Centro Acadêmico do curso de graduação, promovem na manhã de hoje, 23 de março, o Tributo ao Professor Aziz Ab’ Saber.

A primeira atividade agendada é a conferência “Câmbio climático 2012 ─ Mitigación y adaptatción en las ciudades”, com o professor Wilfred Endlicher, da Humboldt Universitat  de Berlim. Em seguida, às 10h30, será feita a homenagem ao professor Aziz, falecido recentemente. As atividades serão realizadas no auditório do Lame/Cesec, no Centro Politécnico.

Professor da USP e membro da Academia Brasileira de Ciências, Ab’Saber desenvolveu ao longo de sua extensa carreira de cientista centenas de pesquisas e tratados de significativa relevância internacional nas áreas de ecologia, biologia evolutiva, fitogeografia, geologia, arqueologia e geografia.