Estudantes e ex-estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram destaques em três premiações nas áreas de publicidade, jornalismo e áudio-visual.
No Festival Cannes Lions deste ano, na França, o trabalho The Refugee Nation, sobre a delegação de atletas refugiados que participaram das Olimpíadas do Rio em 2016, recebeu um total de 18 premiações. Entre elas um leão Titanium, 8 leões de Ouro, 4 de Prata e 5 de Bronze. A campanha contou com a participação da produtora de filmes Asteroide, do publicitário egresso do curso de Comunicação Social, Guilherme Biglia, onde também trabalham Ana Karoleski, Giuliano Batista, Leonardo Scholz e Mariana Van Bylt, ligados ao curso.
o giuliano batista e o leonardo scholz mas muito legal mesmo a materia, gentil. valeu por mandar e a mariana van bylt tb
Já Ana Carolina Maoski, jornalista que concluiu o curso em 2016, recebeu a terceira colocação no 4 º Prêmio José Marques de Melo de Estímulo à Memória da Mídia com o artigo Lara, Diana e Márcia de Irmãos Coragem (1970-71) e Tarso de Caminho das Índias (2009) – duas abordagens distintas sobre a representação da loucura na telenovela brasileira, derivado do seu trabalho de conclusão de curso que foi orientado pelo professor José Carlos Fernandes e defendido em junho de 2016. O prêmio é organizado pela Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (Alcar).
Outro destaque foi o primeiro lugar do filme Luto, do publicitário Edu Camargo, no 1º Rally Universitário Floripa, parte da 19º Florianópolis Audiovisual Mercosul.
Veja o vídeo da campanha “The Refugee Nation”: