Curso de Antropologia e Direito começou nesta segunda-feira

As formas de resolução de conflitos e as ideias de justiça nas diferentes sociedades ou contextos etnográficos específicos são alguns dos focos do minicurso ”Antropologia e Direito’, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD), através dos professores José Antônio Peres Gediel do curso de Direito e Pedro Rodolfo Bodê de Moraes do Departamento de Ciências Sociais. O curso tem início nesta segunda-feira, 26, e deve prolongar-se até o dia 30 de abril, das 16h30 às 22 horas na Sala de Video Conferência do PPGD, localizada no terceiro andar do Prédio Histórico da Praça Santos Andrade.

Durante o curso, os participantes poderão discutir as principais perspectivas presentes na literatura em Antropologia do Direito com o antropólogo e professor convidado, Luiz Roberto Cardoso de Oliveira da Universidade de Brasília (UNB). No programa, assuntos referentes ao Direito em perspectiva, as Implicações para a compreensão de disputas, além de Normas e processos. A iniciativa conta com o apoio do Centro de Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ppgd.ufpr.br

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Sônia Loyola