Coun temático debate a paralisação

Na reunião foi debatida a greve nacional e os avanços das pautas locais e unificadas - Foto: Leonardo Bettinelli

A reunião do Conselho Universitário nesta terça-feira (07) foi diferente. Além dos conselheiros, participaram representantes das três categorias em greve: professores, técnicos e alunos. A discussão foi aberta e todos os participantes puderam fazer reflexões sobre o movimento.

Foi amplamente debatida a greve nacional e os avanços das pautas locais e unificadas como as 12 horas/aula para os professores, aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão na semana passada e a implantação da EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares S/A), no Hospital de Clínicas.

Segundo o reitor Zaki Akel Sobrinho, a Administração vê a paralisação com tranquilidade e negocia há mais de um mês com as categorias. “É imporante trazer informações para os conselheiros, esse é o momento de construção coletiva e de democracia”, disse o reitor.

O presidente da Associação dos Professores da UFPR (APUFPR), Luiz Allan Kunzle, representando as três categorias, destacou a relevância dos Conselhos e das discussões sobre o movimento. “Todas as questões de greve são debatidas aqui”, avaliou o professor.