Cotistas participam de curso preparatório para a pós-graduação

reitor abre curso para cotistas. Foto: Marcos Solivan

O primeiro curso intensivo de formação pré-acadêmica, voltada para estudantes cotistas (sociais e raciais) que têm interesse em cursar mestrado e doutorado começou na manhã desta segunda-feira (12), na Sala Homero de Barros, 1º andar do Edifício D. Pedro I. São 25 pessoas já selecionadas que passam a ter aulas de Inglês, Francês, Metodologia, entre outras disciplinas. A finalidade é preparar esses estudantes para que possam ter um melhor aproveitamento na pós-graduação.

cotistas sociais e raciais que participam do curso. Foto: Marcos Solivan

O curso é resultado de um convênio com a Fundação Carlos Chagas e que terá professores da UFPR em dois períodos, manhã e tarde, de segunda a sexta-feira, durante um mês. Serão realizados ainda mais três cursos, uma turma começando em fevereiro e outra em julho de 2014. Na UFPR, a iniciativa está sendo coordenada pelos Núcleos de estudos Afro-Brasileiros e de Educação Indígena da Pró-Reitoria de Graduação.