Conselho Universitário delega eleição para reitor para entidades

Deve acontecer ainda neste semestre letivo a eleição para reitor e vice-reitor da Universidade Federal do Paraná, gestão 2006-20010. A decisão foi tomada depois de discussão na reunião do COUN – Conselho Universitário em que os conselheiros decidiram por unanimidade delegar para as entidades de classe da universidade a responsabilidade pela consulta à comunidade universitária.

A decisão foi tomada com base na colocação feita pela Consultoria e Procuradoria Jurídica da UFPR em que para haver paridade na votação – um terço dos votos de cada uma das comunidades representativas da instituição: professores, alunos e técnicos-administrativos – a mesma deveria ser delegada às entidades que as representam. Ou seja: a APUFPR-SSind que representa os docentes, o DCE-UFPR que representa os discentes e o SINDITEST-PR que representa os técnicos.

A data deverá ser marcada dentro de um cronograma de ações. Porém, os representantes do DCE-UFPR no COUN acreditam que para a participação efetiva dos discentes ela deve ser no final do mês de outubro.

Alunos no patio da Reitoria
Foto: Arquivo