Conselho suspende edição de 2009 do Provar

Desta forma a UFPR não irá ofertar nem para a comunidade interna e nem externa as vagas decorrentes de desistências como vinha fazendo nos últimos anos.

A suspensão temporária foi adotada porque os representantes do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) entenderam que é necessário reavaliar o programa. Por isso, uma comissão integrada por sete professores e técnicos administrativos já foi formada e deverá apresentar uma nova proposta para ocupar as vagas ociosas dentro de 90 dias.

De acordo com a professora Maria Amélia Sabbag Zainko, pró-reitora de Graduação é necessário aperfeiçoar o processo de ocupação das vagas decorrentes de desistências, para que em 2010 a UFPR possa implantar um modelo mais moderno e que contemple toda a comunidade.

Um dos objetivos é definir novos programas que ataquem a evasão escolar, na opinião do reitor Zaki Akel Sobrinho e do vice-reitor Rogério Mulinari. Entendem que tão importante quanto ocupar as vagas ociosas é trabalhar para que os estudantes aprovados em vestibular estejam satisfeitos com o curso escolhido e possam concluir a graduação.

Reunião do Cepe na manhã desta sexta-feira
Foto: Leonardo Bettinelli

Fonte: ACS