Congresso Internacional de Bioenergia divulgará pesquisas

Através de uma ação conjunta entre a Universidade Federal do Paraná, a FUPEF – Fundação de Pesquisas Florestais do Paraná e a REMADE, será realizado nos dias 24, 25 e 26 de junho, no Expotrade Convention & Exhibition Center em Pinhais, o 3º Congresso Internacional de Bioenergia. Apresentando novas alternativas de produção de energia, o congresso tem em vista o grande volume de resíduos produzidos pelas indústrias de base florestal, agricultura, açúcar, álcool e até lixo urbano, determinando ações que visem incentivar alternativas viáveis e de baixo custo para as indústrias.

Paralelamente ao congresso acontecerá, no período de 24 a 27 de junho, a primeira edição da BIOTech Fair – Feira Internacional de Tecnologia em Bioenergia e Biodiesel, que pretende concentrar empresas nacionais e internacionais, expondo novos produtos e serviços tecnológicos.

Um espaço na feira estará disponibilizado para exposição de trabalhos técnicos e demais materiais de divulgação dos projetos e/ou eventos promovidos pela UFPR. O endereço para encaminhamento de materiais é fupef-eventos@ufpr.br. Lembrando que o material passará por uma seleção tendo em vista a quantidade e o espaço a ser disponibilizado.

Mais informações podem ser obtidas no site www.eventobioenergia.com.br ou através do envio de um e-mail para fupef-eventos@ufpr.br. O telefone de contato é o 3360-4222.

Fonte: ACS 05