Concorrência da UFPR no Sisu sobe para 47,7 por vaga

A última parcial do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) aponta um total de 18.510 inscrições para as 388 vagas de concorrência geral disponibilizadas pela UFPR no sistema. A proporção é de 47,7 candidatos por vaga.

Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação na madrugada desta quinta-feira (20).

As notas de corte de cada um dos 85 cursos da UFPR no Sisu

(pdf atualizado em 20.jan.2011)

Além das 388 vagas de concorrência geral, a UFPR oferece 68 vagas para candidatos que sempre estudaram em escolas públicas e outras 68 para candidatos negros. No total, são 524 vagas da UFPR no sistema.

As inscrições para o Sisu, que terminam às 23h59 desta quinta-feira, são feitas através do endereço www.sisu.mec.gov.br.

Em todo o país, já são mais de 1,7 milhão de inscrições para um total de 83,1 mil vagas.

Os cursos da UFPR com maior concorrência no Sisu são direito noturno (169 candidatos por vaga), publicidade e propaganda (168,7) e biomedicina (158,3).

O curso com menor concorrência na UFPR é o de aquicultura em Palotina (9,7 candidatos por vaga).

A maior nota de corte na UFPR é a do curso de medicina (escore de 818,08 pontos no Enem). A menor, a de aquicultura em Palotina (639,58).

Como funciona o Sisu

Os candidatos podem escolher duas opções de curso no Sisu e alterá-las ao longo do período de inscrição, com base na nota de corte (nota mínima) divulgada ao final de cada dia. Cada alteração invalida a opção anterior.

Com o novo calendário, o resultado da primeira chamada estará disponível para consulta dos candidatos no dia 24 de janeiro e os estudantes selecionados poderão efetuar a matrícula na instituição de ensino entre os dias 27 e 31 de janeiro, sempre nos dias úteis. Na UFPR, as matrículas acontecem somente no dia 27, conforme escala disponível aqui.

Outras duas chamadas serão realizadas nos dias 4 e 13 de fevereiro. Podem participar da seleção os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010.

Candidatos chegam a local de prova do vestibular
Foto: Rodrigo Juste Duarte | Arquivo UFPR 5.dez.10

Link(s) relacionado(s):