Comunidade do SCHLA escolhe novo nome do setor

Edifício Dom Pedro I - Foto: Paulo Negri Filho

O Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes (SCHLA) foi desmembrado pelo Conselho Universitário (Coun) em dezembro de 2012, gerando o Setor de Artes, Comunicação e Design (Sacod). Para escolher a nova denominação do SCHLA, será realizada uma consulta online, de 12 a 14 de março.

A consulta estará disponível na página do setor, iniciará à  meia-noite de terça-feira (12) e encerrará à meia-noite de 14 de março. A participação é facultativa. Podem participar professores e técnicos administrativos ativos, bolsistas seniores lotados no SCHLA e estudantes regularmente matriculados no ano de 2012 nos cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pelo setor.

O formato da consulta foi definido em reuniões setoriais. Os quatro nomes apresentados para consulta foram propostos pelo Conselho Setorial: Setor de Ciências Humanas (SCH), Setor de Humanidades (SHU), Setor de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (SFLCH), Setor de Filosofia, Ciências Humanas e Letras (SFCHL).

A mesma Resolução 32-A/12 do Coun definiu a composição do SCHLA com os departamentos de Antropologia, Ciências Sociais, Filosofia, História, Letras Estrangeiras Modernas, Linguística, Letras Clássicas e Vernáculas, Psicologia e Turismo; os cursos de graduação em Ciências Sociais, História ─ Memória e Imagem, Filosofia, Letras, Turismo e Psicologia e os programas de pós-graduação em Antropologia Social, Ciência Política, Filosofia, História, Letras, Psicologia, Sociologia e Turismo.