Comunidade do Hospital de Clínicas debate Ebserh

O Hospital de Clínicas da UFPR realiza nesta quinta-feira (24) uma reunião comunitária para debater o contrato de cogestão entre o HC e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O debate começa às 9 horas, no auditório do 7º andar do Anexo B do Hospital.

A reunião é aberta a todos os funcionários do HC. Representantes da UFPR, HC, Sinditest, Sindicato dos Médicos, Ebserh, Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho devem participar da reunião.

No mês de agosto, após o início do semestre letivo, a Reitoria vai promover dois debates, com a comunidade universitária, sobre o contrato de cogestão entre UFPR e Ebserh . A UFPR só pode aderir à Ebserh após aprovação pelo Conselho Universitário (Coun). Sendo aprovada a adesão, o contrato entre UFPR e Ebserh só é assinado após aprovação pelo Conselho de Planejamento e Administração (Coplad).