O novo Centro Administrativo (CA) do Complexo Hospital de Clínicas (CHC) da UFPR será inaugurado no dia 29 de novembro, às 10 horas. Com a construção, o Hospital irá economizar cerca de R$ 260 mil por ano.
O espaço foi utilizado, desde a inauguração do Hospital (em 1961) até o mês de abril de 2016, como lavanderia. Com o processo de terceirização, os serviços passaram a ser realizados fora da instituição, o que além de uma economia direta de 50% em todo processo, disponibilizou o espaço, viabilizando a estruturação do novo Centro Administrativo.
A adequação do espaço, de 569,80 metros quadrados, permitirá que 72 funcionários de duas casas que funcionam fora do HC passem a trabalhar dentro da instituição. Isso proporcionará mais agilidade aos serviços e a economia com aluguéis e custos fixos de cerca de R$ 260mil por ano. O valor será contingenciado para a área assistencial.
O investimento de cerca de R$ 700 mil para a obra foi doado pela Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas (AAHC), por meio do projeto Megamania Cap Título de Contribuição. Nesse valor, estão inclusos os serviços de obras civis (R$560.253,34), com a reforma e criação de novos sanitários para o público externo, cabeamento de informática (R$ 88.000,00) e aquisição de materiais para confecção de móveis sob medida (R$ 40.000,00). As 32 mesas, 20 armários e sete balcões foram todos confeccionados pelo serviço de marcenaria do Setor de Infraestrutura Hospitalar do HC. Ainda serão reaproveitados vários móveis e computadores já utilizados nos espaços anteriores.
O novo Cento Administrativo do CHC abrigará a Divisão Administrativa Financeira, Divisão de Gestão de Pessoas e, também, ampliará o Setor de Suprimentos.
Serviço:
29/11 – 10h: Inauguração do novo Centro Administrativo do CHC
Local: Hall de entrada do prédio central (Administração)
Na ocasião, serão rendidas homenagens ao ex-presidente da AAHC, Euclides Scalco.