Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Complexo HC recepciona novos funcionários convocados pela Ebserh

recepcao_126_funcionarios_ebserh_53

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), no dia 09 de novembro, convocou 190 profissionais concursados que já começaram atuar no Complexo Hospital de Clínicas (CHC). “Durante muitos e muitos anos, o Hospital de Clínicas e a UFPR brigaram para ampliar seus quadros que foi diminuindo paulatinamente no decorrer desses anos. Com esse aporte de novos funcionários, a Federal terá todos os seus hospitais a pleno vapor, com tudo em funcionamento”, explicou Flavio Tomasich, superintendente do CHC.

“Eu sempre digo que o Hospital tem uma missão e cada um de nós tem uma missãozinha dentro dele e, se cada um tiver essa noção da diferença que podemos fazer na vida de cada pessoa que a gente consegue resolver a situação de saúde, acho que cada um trabalharia com muito mais amor e muito mais afinco”, declarou Jane Stival que foi convocada nesta chamada da Ebserh. Jane trabalha no Hospital de Clínicas, há 23 anos, de maneira precária pela Fundação e como passou no concurso e foi chamada, agora, terá sua situação regularizada com o novo vínculo com a Empresa.

Muito embora foram convocados 190, 64 não compareceram e, com isso, apenas 126 se apresentaram e já começaram atuar no Complexo Hospital de Clínicas (CHC) a partir do dia 5 de dezembro. A principal área afetada é, ainda, a mais necessitada, a assistencial, que se apresentaram apenas 45 dos 127 convocados. Sendo 28 dos 48 médicos; 20 dos 27 enfermeiros e 34 dos 52 técnicos de enfermagem. Mesmo, com essa baixa, a esperança é bastante positiva. Pois, se conseguirá abrir 09 novos leitos de UTI, sendo 05 deles de risco intermediário da UTI Neonanal e 04 na UTI Pediátrica (implica em um aumento de 20 a 30 atendimentos no mês). “Parece pouco, mas a diferença é enorme. Implica, num mês, em 20 a 30 atendimentos de crianças que não teriam para onde ir. Então, é uma diferença enorme que pode fazer a diferença entre vida e morte”, afirmou Eduardo Meister, chefe da Unidade de Pediatria. A UTI Cardíaca não aumentará a demanda, conforme teria sido esperado. O reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, que deixará o cargo no próximo dia 19 de dezembro salientou que “até o último dia de trabalho, nós vamos buscar recursos para fazer a folha de pagamento, para comprar insumos e para deixar o Hospital ainda melhor do que encontramos”.

Somados aos 23 que entraram no dia 1º de novembro, agora, são 562 colaboradores da Ebserh que atuam no CHC.

Os novos funcionários receberam orientações sobre o CHC, UFPR e Ebserh em evento de integração nos dia 01 e 02 de dezembro

 Assessoria de Comunicação do CHC

recepcao_126_funcionarios_ebserh_75recepcao_126_funcionarios_ebserh_76hc-novos-funcionarios