Competição de Pontes de Papel reuniu alunos de Engenharia Civil

A equipe ‘Tropa de Elite’ foi a vencedora do Campeonato de Pontes de Papel promovida pelo grupo do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Engenharia Civil. O segundo lugar ficou com a equipe ‘MCSC’ e a terceira classificação com o grupo ‘Flamba mas não cai’. Os vencedores foram classificados segundo os critérios de aspectos arquitetônicos; máxima carga e eficiência estrutural. A competição foi realizada na manhã do dia 26 de outubro, no autitório do Centro de Estudos de Engenharia Civil no Centro Politécnico.

Outros tópicos avaliados foram a proporção e forma, funcionalidade, criatividade ou originalidade, repetição e ritmo, hierarquia, clareza visual e unidade. As pontes que concorreram foram projetadas para superar um vão livre de 100cm e resistir a maior carga possível de ruptura. A finalidade da iniciativa foi estimular o trabalho em equipe, além da aplicação de conceitos de mecânica. Os vencedores ganharam um prêmio no valor de R$1.000,00 e mais um curso de Excel Básico; o segundo lugar ficou com R$300,00 e o último colocado com R$200,00.

Montagem de ponte de papel

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Sônia Loyola