Comissão da Unila se reúne com arquiteto Oscar Niemeyer

A comissão é responsável pelo acompanhamento do projeto e licitação da obra da nova universidade que será implantada em Foz do Iguaçu. O objetivo da conversa com Niemeyer, autor do projeto arquitetônico, foi apresentar as preocupações ambiental e de sustentabilidade relacionadas à obra. Segundo Flavio Zanette, presidente da comissão especial de licitação, “a reunião foi muito produtiva e a reposta de Niemeyer bastante positiva pois a sustentabilidade também é preocupação do arquiteto”.

Integração

A Unila foi projetada para atender as demandas de ensino superior relacionadas aos países da América Latina. Enquanto a tramitação do projeto de lei de criação da Unila não é concluído, a UFPR foi nomeada sua tutora, assumindo a responsabilidade pelas atividades iniciais. Além da UFPR, a nova instituição conta com o apoio da Itaipu, que doou o terreno da sede, cedeu temporariamente dois pavilhões para as primeiras atividades e também doou o projeto idealizado pelo escritório de Oscar Niemeyer.

Oscar Niemeyer e Flavio Zanette discutem projeto da Unila
Foto: Manoel Barros