Começaram as inscrições para o mestrado em Educação em Ciências e em Educação Matemática

A finalidade do curso é a produção de conhecimento em educação em ciências e em educação matemática para a formação de profissionais com perfil de pesquisador, aptos a seguir carreira acadêmica, bem como formar professores capazes de serem ‘formadores de formadores’ indo, dessa maneira, além de sua própria profissionalização.

O formulário de de inscrição e o edital do processo seletivo estão no endereço eletrônico:www.ppgecm.ufpr.br. Será necessário apresentar ainda no ato da inscrição, a cópia autenticada do diploma (ou certificado de conclusão de curso superior; cópia autenticada do histórico escolar; cópia da carteira de identidade; cópia do CPF; e curriculum vitae cadastrado na Plataforma Lattes, impresso e encadernado,com documentos comprobatórios anexados e organizados na sequência de apresentação do currículo.

As informações para cadastrar o currículo na Plataforma Lattes se encontram disponível no site do programa no item formulários, no link inscrição no PPGECM. Currículos não cadastrados na Plataforma Lattes, sem comprovação ou com documentos fora de sequência

não serão considerados. Ainda será exigida a proposta de projeto de pesquisa em três vias
o qual devem estar relacionadas com as áreas de interesse do corpo docente.

O processo seletivo será realizado em duas fases, cada uma delas eliminatória, sendo que a primeira, que consta da prova escrita será no dia 23 de outubro, das 9h às 12h. O resultado e o agendamento das entrevistas será divulgado até o dia 12 de novembro. Já a segunda etapa será a análise do currículo e do projeto de pesquisa em data ainda a ser divulgada.

Além do site: www.ppgecm.ufpr.br, informações também podem ser obtidas pelos telefones (41) 3361-3168 e 3361-3186, das 13h30min às 17h30min.

Fonte: Maria de Lurdes W. Pereira