Começam as inscrições para cursos de capacitação profissional

Estão abertas de 26 a 30 de julho as inscrições para as 223 novas vagas ofertadas pela Progepe em programas de Línguas Estrangeiras, Informática e de Atualização Profissional e Educação Continuada. As aulas terão início em agosto.

Os servidores interessados em preencher uma das vagas destes Programas devem imprimir o formulário, que está disponível no endereço eletrônico www.cdp.ufpr.br/ucap. Em seguida, devem preenchê-lo e entregá-lo na Ucap – Unidade de Capacitação e Aperfeiçoamento de Pessoas, localizada no 3º andar da Progepe (Rua Dr. Faivre, 590, fone 41-3360-4511). Vale lembrar que é imprescindível a assinatura da chefia imediata, dando ciência ao pedido de inscrição.

Além de manter as 92 vagas do Programa de Línguas Estrangeiras (Inglês, Francês, Espanhol e Italiano) ocupadas pelos alunos aprovados no 1º semestre, outras 83 estão sendo abertas. Para preenchimento dessas vagas, será necessário que o servidor – docente ou técnico administrativo – apresente cópia de certificado comprovando conhecimento anterior da língua escolhida. Na falta deste, os candidatos deverão se submeter a provas escrita ou oral, que serão realizadas por instrutores da Ucap, na primeira semana de agosto. Veja no site http://www.cdp.ufpr.br/ucap as informações acerca dos níveis ofertados, instrutores, dias da semana em que serão ministradas as aulas, horários, número de vagas, carga horária e data da prova de seleção dos alunos que freqüentarão o programa.

Educação Continuada e Informática

Também neste endereço eletrônico o servidor da UFPR encontrará informações acerca do Programa de Atualização Profissional e Educação Continuada, que em agosto ofertará dois módulos – Oficina de Produção Textual e Oficina de Redação Técnico-Científica. As inscrições para estes módulos também devem ser feitas a partir da próxima segunda-feira, dia 26.

Outro programa que será ofertado pela Umap/Progepe, a partir do inicio de agosto, é o de Informática, que estará disponibilizando seis módulos. Para cada um deles são disponibilizadas 15 vagas. Todas as aulas destes módulos acontecerão em laboratórios do Setor de Ciências da Saúde (Rua Padre Camargo, atrás do Hospital de Clinicas).

Fonte: Celsina Favorito