Começa seleção para novos alunos no curso de Dança Moderna

Os testes estão sendo realizados durante esta semana com uma média de 90 candidatos ao dia dos quais cerca de 30 são aprovados. Na segunda-feira, 9 de março, iniciaram as provas para a turma de Iniciação I, destinada para pessoas acima de 15 anos. Na terça-feira, 10, foi a vez do Acadêmico I, para integrantes a partir de 14 anos.

Ainda na quarta-feira, dia 11, a avaliação contempla a modalidade Acadêmico II, para jovens de 15 a 18 anos e nesta quinta-feira, 12, os testes serão para o nível Intermediário I, reunindo adolescentes a partir dos 13 anos. Sexta-feira, dia 13, será a vez da seleção das crianças entre 9 e 13 anos para o nível Básico I.

Durante as provas estão sendo avaliadas a postura e algumas técnicas dos participantes – as inscrições foram abertas para as comunidades interna e externa. Com início previsto ainda para o mês de março, o curso de Dança Moderna tem a duração de um ano e as avaliações finais garantem a continuidade do aluno. Uma das metas da iniciativa é propiciar o ingresso dos jovens na atividade com vistas à profissionalização.

Bailarina

Fonte: Sônia Loyola