Começa o 4º Festival da Primavera em Pontal do Sul

Com o objetivo de promover a integração entre a comunidade acadêmica e a comunidade local de Pontal do Sul, acontece nos dias 12 a 15 de novembro o 4º Festival da Primavera em Pontal do Sul. O evento, organizado pelos alunos do Centro de Estudos do Mar, possibilitará a troca de informação e cultura através de atividades recreativas, informativas e apresentações culturais.

Este ano, o Festival tem como tema ‘ Reciclar o passado para preservar o futuro’, buscando dar mais ênfase a preservação ambiental, social e cultural do litoral paranaense.

O evento acontece em frente a câmara municipal de vereadores de Pontal do Paraná e conta com uma programação diversificada que vai de apresentações artísticas, bandas, oficinas, exposições de artes, feira de trocas e campeonato de skate até atividades com produtos orgânicos, recreação, lazer e gestão de resíduos.

Campeonato de skate

Entre as atividades programadas para o evento está o 2º Primavera Skate Champs. O campeonato será realizado na pista de skate de Pontal do Sul, no dia 13 de novembro, a partir das 15 horas. A inscrição é gratuita e os participantes poderão se inscrever nas categorias mirim, iniciante e amador.

Anos anteriores

O Festival da Primavera teve inicio em 2007, inspirado em eventos como Festival de Cultura de Curitiba, Festival de Inverno da UFPR em Antonina e o Psicodália. Em seu primeiro ano, além de oficinas, o festival conseguiu reunir em Pontal diversos grupos culturais.

No ano seguinte, o evento foi inserido no calendário anual da Prefeitura de Pontal do Paraná e da UFPR. Em 2008, também aconteceu o primeiro Campeonato de Skate, com a participação de jovens com idades de 10 a 20 anos, em diversas categorias de skate amador.

Em 2009 , mesmo sendo realizado em menor escala, o evento teve várias atividades, desde Bioconstrução até oficina de tambores e yoga.

Informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail festivaldaprimaverapontal@gmail.com ou pelos telefones 9987-9997, com André ou 9660-7449, com Henrique.

Fonte: Juliana Karpinski (estagiária), sob orientação de Lais Murakami