Com planos de expansão, diretores do Campus de Palotina tomam posse para novo mandato

Eles foram reeleitos pela comunidade acadêmica. Obras e reformas estão sendo realizadas para ampliar a pesquisa o ensino e a extensão dos cursos ofertados naquela unidade. A solenidade de posse, no começo de setembro,contou com a presença do reitor Zaki Akel Sobrinho, do ex-reitor Carlos Alberto Faraco, diversos pró-reitores e professores que viajaram de Curitiba para prestigiar os dirigentes do Campus de Palotina.

A comunidade acadêmica também participou de palestras sobre mobilidade internacional e da inauguração de obras de paisagismo e pavimentação das instalações. O projeto ‘Diálogos com a Reitoria’ foi implantado no campus. Professores, técnicos administrativos e estudantes puderam conversar com o reitor, fazer pessoalmente as reivindicações e apresentar problemas e ainda sugestões.

Em dois anos o Campus de Palotina passou de 300 para 900 alunos e abriu cinco cursos novos. E em 2011 tem mais um, o curso de Agronomia. Além de Medicina Veterinária, há ainda Ciências Biológicas, com ênfase em Gestão Ambiental, e os de tecnólogos em Aquicultura, Biocombustíveis e Biotecnologia. Na Pós-Graduação são cinco especializações. A proposta para a criação do primeiro mestrado, em Ciência Animal ainda está sendo avaliada pelo Ministério da Educação.

Para dar estrutura aos cursos mais recentes, um prédio de perto de mil metros quadrados, com salas de aulas e gabinetes de professores está sendo construído e deve ficar pronto em março de 2.011. Há ainda a reforma do antigo seminário, prédio que foi adquirido no ano passado e que começa nos próximos meses. Ainda na fase de projetos estão um novo bloco de salas de aulas e dois laboratórios, um didático e outro de anatomia. Os recursos para essas novas obras são do Reuni – o programa do governo federal de expansão das universidades. A meta da nova direção é chegar em 2015 com 2.200 alunos.

inauguração no Campus de Palotina

solenidade de posse no Campus de Palotina