Com 180 vagas, curso de dança da UFPR inscreve até sexta

Podem se inscrever candidatos de ambos os sexos, a partir dos nove anos de idade completos.

Gratuito e aberto também à comunidade externa, o curso oferece 180 vagas. As inscrições são feitas das 14 às 18 horas, na Secretaria da Unidade Dança da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da UFPR, localizada no Prédio Histórico, na praça Santos Andrade.

Os testes de seleção serão feitos na próxima semana, entre os dias 1º e 5 de março, no mesmo endereço. Entre os critérios avaliados estão coordenação motora, ritmo, musicalidade, flexibilidade, elasticidade, compreensão de ideias e propostas de movimento e potencial criativo para a dança.

Os aprovados no teste de seleção terão aulas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

Até esta quarta-feira (24/2), a universidade já contabilizava cerca de 250 inscrições. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (41) 3310.2708.

Outros grupos

Todos os demais grupos artísticos da UFPR também estão com inscrições abertas até sexta-feira. Não há custos de inscrição nem de participação nos grupos.

Os grupos são os seguintes: Orquestra Filarmônica da UFPR; Coro da UFPR; Grupo de MPB; Téssera Companhia de Dança da UFPR; e Companhia de Teatro PalavrAção.

Para obter mais informações, acesse ufprcultural.blogspot.com.

Crianças participam da seleção de 2009 do Curso de Dança Moderna da UFPR
Foto: Izabel Liviski | Arquivo UFPR