Colóquio sobre a Violência na Palestina tem espaço na UFPR

A vida e as obras de um dos maiores intelectuais palestinos e seu legado sobre o Oriente Médio será tema de reflexão no Colóquio “Tributo a Edwuard Said – A questão das identidades culturais: mitos, conflitos e violência na Palestina”. O Seminário acontecerá nos dias 14, das 18h30min às 22h30min e 15 de outubro, das 8h30min às 12h30 min, no Auditório do Setor de Ciências da Saúde, situado na Rua Padre Camargo, 280, 1º andar.

Na oportunidade, serão revistos assuntos de interesse para os estudiosos como “Os estudos da cultura e das políticas do mundo árabe”, “Os mitos fundadores do Estado de Israel”, a “Psicanálise e o estudo da violência”, “Edward Said e a questão das identidades culturais: Freud e os não europeus”, além de vídeos e Mesa Redonda. Para direcionar os temas estarão presentes pesquisadores da USP – Universidade de São Paulo, PUC/SP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro e da UFPR – Universidade Federal do Paraná. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones 3310-2703 e 3353-1366.

Fonte: Sônia Loyola