Centran recebe mais 25 veículos

O reitor Zaki Akel Sobrinho faz a entrega dos carros para Sidney Lourenço, diretor da Central de Transportes da UFPR - Foto: Rodrigo Juste Duarte

A Central de Transportes da UFPR conta agora com 25 veículos novos , sendo 15 carros de passeio, dois caminhões pequenos, quatro kombis, dois ônibus e dois micro-ônibus. Todos foram entregues emplacados e com a documentação. Essa nova frota será destinada a viagens acadêmicas, trabalhos de campo e atividades regionais.

Um dos ônibus é adaptado para cadeirantes. Segundo o reitor Zaki Akel Sobrinho, a UFPR está investindo na acessibilidade, para melhorar as condições de ensino para todos. “Os veículos de serviço são importantes para termos uma boa estrutura na Universidade, o que possibilita o avanço acadêmico”, afirma. Para o pró-reitor de Administração Paulo Krüger, uma conquista desse porte é gratificante.

Amanda Pofahl, sob orientação de Ana Paula Moraes.

Parte dos 25 novos veículos da UFPR, no campus Agrárias - Foto: Rodrigo Juste Duarte

O reitor Zaki Akel Sobrinho durante seu pronunciamento, à frente de um dos novos ônibus - Foto: Rodrigo Juste Duarte