CED inicia hoje, segunda-feira (9), seleção de alunos para Futsal feminino e masculino

10151898_829691983712257_3176205566801328089_n

Com os candidatos interessados em integrar a equipe de futsal, o Centro de Educação Física e Desporto da UFPR (CED) inicia hoje, segunda-feira (9), a seletiva 2015. Os alunos da graduação e pós-graduação selecionados com aptidão para esta modalidade coletiva devem se dirigir ao Departamento de Educação Física (Campus Botânico), às 18 horas (público feminino) e às 19h30 (grupo masculino). As inscrições serão feitas momentos antes do início da seletiva.

Amanhã, terça-feira (10), a seleção será dos alunos interessados em integrar a equipe de basquetebol (mulheres às 18 horas e homens às 19h30). A quinta-feira (12) está reservada para a seleção de atletas com aptidão para handebol e voleibol. O horário também é às 18 horas para mulheres e às 19h30 para os homens.

O CED também recebe a partir de hoje, segunda-feira (10), inscrições de alunos com interesse em modalidades individuais (atletismo, judô, natação, tênis de campo, tênis de mesa, xadrez, e modalidades paralímpicas). Os candidatos devem comparecer, de hoje até sexta-feira (9 a 13) na Secretaria do Centro de Educação Física e Desporto, no período das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas, munidos do comprovante de matrícula na graduação ou pós-graduação da UFPR.

Segundo a diretora do CED, professora Ruth Cidade, a seleção dos candidatos que representarão a UFPR em eventos desportivos por todo o Brasil será feita com base na performance técnica do candidato; na disponibilidade de horário, já que duas vezes por semana são realizados treinos, além de viagens para participação nos eventos desportivos; e no seu comprovante de matrícula junto à UFPR.

Ruth Cidade destaca que 140 bolsas atleta, no valor de 200 reais cada, serão liberadas pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, como incentivo para atividade desportiva no âmbito da UFPR. Elas serão distribuídas, ao longo do ano, tanto nas modalidades coletiva quanto individual, de acordo com o desenvolvimento do programa de treinamento específico, musculação entre outros a que os atletas serão submetidos, explica a diretora. Mais informações podem ser obtidas no CED, fone 33613116.