‘Castramóvel’ iniciou atividades nesta segunda, dia 10 de maio

‘A nova Unidade responde a necessidade de educar a comunidade em geral sobre o controle da população de cães e gatos. Portanto, é um instrumento de Educação. Além da UMEES ser uma ação de vanguarda na UFPR, também é um projeto pioneiro no País. Após a elaboração de uma triagem social, poderá ser feito o agendamento para a realização dos atendimentos através das prefeituras de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral’, esclareceu um dos coordenadores do projeto, professor Alexander Biondo do Departamento de Medicina Veterinária.

‘A previsão é de que em 15 dias já sejam efetuados os atendimentos nos primeiros locais agendados. Os animais também deverão ser identificados por meio de um chip’, explicou o coordenador do Departamento de Zoológico da Prefeitura Municipal de Curitiba, Marcos Traad. Durante as cirurgias os alunos farão a conscientização sobre a guarda responsável e a Educação em Saúde.

Sônia Loyola

Interior do