Projetos do HC são apresentados na Câmara de Vereadores

Hospital de Clínicas da UFPR - Foto: Leonardo Bettinelli

A Câmara Municipal de Curitiba abriu espaço para a UFPR durante a sessão plenária de terça-feira (08), para a apresentação de projetos do Hospital de Clínicas e da Associação de Amigos do HC (AAHC), em busca de apoio em emendas municipais para 2014.

O convite partiu da vereadora Julieta Reis (DEM-PR), que destacou o trabalho do HC e da Associação, e ainda solicitou contribuição dos vereadores para destinação de emendas ao hospital referência de Curitiba.

O vice-reitor Rogério Mulinari destacou que toda a população tem direito a saúde e educação, e que a Universidade também defende essa premissa. Aproveitou para agradecer as emendas sempre destinadas pelos vereadores e em especial “a todos os voluntários que trabalham para a sociedade na área de saúde”.

Vereadores abrem plenária para apresentação de projetos do Hospital de Clínicas - Foto: Leonardo Bettinelli

Durante a sessão, o presidente da AAHC salientou a necessidade de ajudar a saúde do povo paranaense. Na apresentação dos trabalhos da instituição, a superintendente da AAHC Maria Elisa Ferraz Paciornik falou sobre a importância das emendas municipais para compra de equipamentos e melhorias na infraestrutura do hospital.

Com informações da AAHC