Audiência pública debate regulamentação da profissão de tecnólogo

Foi realizada na noite da última sexta-feira, dia 28, a Audiência Pública sobre o Projeto de Lei 2245/2007, que regulamenta a profissão do tecnólogo, com participação de representantes da UFPR.

O debate ocorreu no auditório da Fatec. Segundo dados constantes no Projeto de Lei, a regulamentação é um fator de inclusão de milhares de profissionais qualificados no mercado de trabalho. O número de cursos superiores de tecnologia cresceu 96,67% entre 2004 e 2006, passando de 1.804 para 3.548 em todo o país, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A iniciativa de promover o debate foi do deputado estadual Elton Welter (PT-PR).

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal designou o deputado Angelo Vanhoni para a relatoria do PL 2245/2007. O projeto, de autoria do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal, em 19 de outubro de 2011. A tramitação da proposta ocorre em caráter conclusivo, faltando apenas ser analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

Debate pode incluir profissionais no mercado de trabalho

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Simone Meirelles/Assessoria do deputado Angelo Vanhoni