Aprovados no SiSU/UFPR devem fazer o registro acadêmico entre os dias 24 e 28 de fevereiro

O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira (22/02) o resultado da primeira edição anual do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Os candidatos selecionados para vagas na UFPR deverão fazer o registro acadêmico no período de 24 de fevereiro até as 17 horas de 28 de fevereiro. O registro deve ser feito pela internet, no site do Núcleo de Concursos (NC/UFPR).

A relação de documentos necessários para o registro acadêmico está disponível no edital do SiSU/UFPR e também no Guia do Candidato.

Os candidatos aprovados pelo sistema de cotas para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência ainda precisarão passar pelas bancas de validação de autodeclaração, que serão realizadas de forma remota, pela internet, nos dias 1º e 2 de março. O edital específico, com datas e horários das bancas para cada grupo, será publicado ainda esta semana no site do NC/UFPR.

Os candidatos que não foram selecionados na primeira chamada do SiSU 2022 podem ficar em lista de espera para as chamadas complementares. Mas a inclusão na lista não é automática. Os candidatos interessados terão prazo entre os dias 22 de fevereiro e 8 de março para acessar seu boletim SiSU e manifestar formalmente seu interesse em participar da lista. Nessa etapa os candidatos deverão escolher apenas uma das duas opções de curso indicadas no momento da inscrição.

O candidato incluído na primeira chamada que eventualmente perder o prazo ou decidir não fazer a matrícula não poderá se inscrever na lista de espera.

Para esta edição do SiSU a UFPR oferta 2.024 vagas, distribuídas em 110 cursos de graduação, em todas as cidades onde a universidade mantém cursos de graduação: Curitiba, Palotina, Toledo, Jandaia do Sul, Pontal do Paraná e Matinhos. O SiSU é destinado exclusivamente para estudantes que participaram do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tiveram nota maior que zero na redação.

CALENDÁRIO SiSU/UFPR 2002

25 a 28 de fevereiro – matrículas dos aprovados na UFPR

1º e 2 de março – bancas de validação de autodeclaração para candidatos inscritos pelo sistema de cotas para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência

22 de fevereiro a 8 de março – prazo para os não aprovados manifestarem interesse em ficar na lista de espera