Alunos de Informática da UFPR vão à Califórnia para participar de encontro no Googleplex

Alunos do Bacharelado em Ciência da Computação e Mestrado em Informática, Paulo e Tiago são bolsistas do C3SL – Centro de Computação Científica e Software Livre da UFPR.

É a segunda vez em que eles são patrocinados pela X.Org Foundation para participar do “Encontro de Desenvolvedores do X” – software responsável pela parte gráfica dos sistemas operacionais baseados em Unix. No ano passado, os dois estiveram em Cambridge, na Inglaterra.

Este ano, entre os dias 16 e 18 de abril, estarão no Googleplex, a principal sede da Google Inc, em Mountain View, Califórnia, EUA.

Tiago e Paulo vão para o encontro, que reúne aproximadamente 50 desenvolvedores, com o objetivo de trocar idéias, melhorar suas habilidades e adquirir novos conhecimentos, para poderem contribuir ainda mais para o avanço do software livre de qualidade. E, na bagagem de volta, trarão para a América Latina as últimas novidades e experiências do mundo “X”.

SOBRE O C3SL – O Centro de Computação Científica e Software Livre da UFPR é um grupo de pesquisa que envolve professores e pesquisadores dos Departamentos de Informática e Física da Universidade. O principal objetivo do Centro – que conta com parcerias com instituições públicas e privadas – é criar e aperfeiçoar soluções para ambientes computacionais unindo qualidade, independência tecnológica e redução de custos.

Mais informações estão na página www.c3sl.ufpr.br.

Paulo Zanoni e Tiago Vignatti irão ao Googleplex
Foto: Arquivo C3SL