Agronomia dá início aos festejos dos 90 anos

Foi o lançamento do website alusivo ao aniversário que já pode ser consultado, especialmente pelos profissionais da área que passaram pela UFPR e hoje estão nos mais variados locais do Brasil e até de outros países.

O endereço eletrônico é www.ufpr90anosagronomia.v20.com.br e foi criado para ser uma ferramenta que divulgará novidades, curiosidades, notícias e informações sobre o curso e terá um link de acesso para os ex-alunos atualizarem seus dados e participarem da rede de relacionamento, escrevendo cases, comentários e histórias.

A principal solenidade dos 90 anos do curso de Agronomia da UFPR será no próximo dia 18 de outubro, no Setor de Ciências Agrárias, com mais de mil convidados, entre ex-alunos, corpo docente e discente, autoridades, representantes de empresas e instituições envolvidas no agronegócio. O evento contará com vídeo histórico e exposição entre outras atividades. Além desse evento a Comemoração dos 90 anos da Agronomia da UFPR deve se estender até o final de 2008 e parte de 2009 com exposições e palestras no interior do Paraná.

“O curso de Agronomia possui uma rica história que não se confunde apenas com a da UFPR, mas também com a do Brasil. Pretendemos resgatar essa história, seus principais personagens e reunir os ex-alunos. Além de festejar esse importante marco queremos propor uma reflexão sobre a grande importância que tem o curso de Agronomia dentro da economia e da sustentabilidade ambiental, destacou o professor Luiz Lucchesi, coordenador do curso.

Lançamento do site oficial dos festejos
Foto: curso de Agronomia

Fonte: ACS