Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

UFPR lança versão mais completa, ágil, segura e eficiente do Sistema Eletrônico de Informações

A Coordenadoria de Governança e Risco, unidade ligada à Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), lançou hoje (dia 15) a versão 3.0 do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A nova versão é mais completa, ágil, segura e eficiente que a atual, lançada há ano. A UFPR foi a primeira universidade do Sul do Brasil a adotar esta ferramenta de gestão de processos e documentos eletrônicos.

Por meio de uma plataforma que pode ser acessada com um login e uma senha, os servidores da UFPR podem fazer, entre outras ações, o encaminhamento de documentos e ainda consultar processos sem o uso de papel. O SEI inclui a UFPR no projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que objetiva a modernização da administração pública federal. Em apenas um ano, o SEI possibilitou a assinatura eletrônica de 530 mil documentos

Vice-reitora Graciela de Muniz: “O novo SEI vai dar mais transparência e facilitar a gestão das informações”. Foto: Samira Chami Neves

Mais moderna

O coordenador da Coordenadoria de Governança e Risco, Aldemir Junglos, explica que a nova versão do SEI (que vai estar em pleno funcionamento, com todas as suas inovações, nos primeiros meses de 2018) agora pode ser acessada por telefone celular e traz benefícios tanto ao usuário (a ferramenta é mais ágil e de mais fácil utilização) quanto aos administradores (além da velocidade maior, o novo SEI oferece mais segurança e facilidade nas consultas). “A nova versão traz benefícios que as pessoas vão perceber assim que utilizarem a ferramenta”, afirma.

A vice-reitora da UFPR, Graciela Inês Bolzón de Muniz, elogiou a nova versão do SEI. Disse que o novo Sistema Eletrônico de Informações vai facilitar muitos procedimentos. “Ele vai dar mais transparência e facilitar a gestão das informações. Além disso, traz agilidade e sustentabilidade para o meio ambiente”, disse.

O pró-reitor de Planejamento, Fernando Mezzadri, também destacou a importância da ferramenta. “O SEI reduz muito o andamento dos processos e a burocracia interna. Aliás, fomos uma das primeiras universidades a implantar o Sistema, que, além de tudo, ajuda na preservação do meio  ambiente”, avaliou.

Sugestões

UFPR publica trabalhos em congresso espanhol sobre ordenamento territorial 
XI Congresso Internacional de Ordenación del Territorio aconteceu em outubro de 2023, com colaboração...
UFPR realiza intercâmbio de experiência sobre tratamento e digitalização de acervos 
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Departamento de Ciência e Gestão da Informação (Decigi),...
Filho de Gari e auxiliar de serviços gerais é aprovado em Medicina na UFPR
Filho de um gari e uma auxiliar de serviços gerais, Felipe Nunes é aluno do 3º ano do curso de Medicina...
UFPR alerta para golpe de perfil fake no Instagram
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informa que um perfil falso está se passando pela conta oficial...