Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Reitor e vice vistoriam obras do campus Rebouças

O reitor e o vice-reitor da Universidade Federal do Paraná, Zaki Akel Sobrinho e Rogério Andrade Mulinari, vistoriaram hoje (dia 26) as obras do campus Rebouças. A partir de agora, o reitor vai intensificar as vistorias, pessoalmente, de todas as obras da UFPR.

O prédio do Anexo A, que abrigará salas de aula e uma biblioteca, está pronto e já começou a receber móveis e equipamentos. Dentro de aproximadamente sete meses, serão concluídas a reforma e a restauração do prédio histórico Teixeira Soares (antiga sede da Rede Federroviária Federal-RFFSA), que tem oito mil metros quadrados de área e terá inclusive um auditório com isolamento acústico.

Estes imóveis vão abrigar toda a estrutura do Setor de Educação (hoje instalado no Edifício D. Pedro I) e ainda os cursos de Psicologia (instalado na Praça Santos Andrade) e Turismo (localizado hoje no edifício D. Pedro II). As obras continuam no Anexo B, que terá nove andares – seis a mais que os atuais.

As obras no Anexo A e no prédio Teixeira Soares começaram há cerca de dois anos, ao custo aproximado de R$ 30 milhões, mas sofreram um atraso devido a problemas com a empresa que executava o serviço. Isto levou a UFPR a encerrar o contrato e substituí-la para acelerar os trabalhos.

Revitalização

Zaki e Mulinari na escadaria principal do  prédio histórico Teixeira Soares: "As obras vão revitalizar a região". Imagem: Leonardo Bettinelli.
Zaki, Mulinari e a equipe de vistoria na escadaria principal do prédio histórico Teixeira Soares: “As obras vão revitalizar a região”. Imagem: Leonardo Bettinelli.

Para o reitor Zaki Akel Sobrinho, as obras são importantes porque abrigarão todo o Setor de Educação e ainda os cursos de Psicologia e Turismo, liberando espaço nos imóveis onde funcionam hoje.

“Tivemos alguns percalços no prédio Teixeira Soares, que precisava ser restaurado, e o cronograma atrasou por causa da primeira empresa, mas estes problemas já foram solucionados. Nós esperamos usar os imóveis já no segundo semestre deste ano”, comentou.  “Tenho a certeza de que os prédios estarão todos concluídos  até o final de 2016, ampliando a UFPR e revitalizando esta importante área da cidade”.

O reitor explicou ainda que os espaços que deixarão de ser usados pelos cursos serão realocados entre os demais setores da UFPR. Além de Zaki e Mulinari, participaram da vistoria das obras o pró-reitor de Administração, Edelvino Razzolini Filho, o superintendente de Infraestrutura da UFPR, Álvaro Pereira, e os fiscais de obras da Prefeitura da Cidade Universitária.

Por Aurélio Munhoz

 

Sugestões

UFPR publica trabalhos em congresso espanhol sobre ordenamento territorial 
XI Congresso Internacional de Ordenación del Territorio aconteceu em outubro de 2023, com colaboração...
UFPR realiza intercâmbio de experiência sobre tratamento e digitalização de acervos 
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Departamento de Ciência e Gestão da Informação (Decigi),...
Filho de Gari e auxiliar de serviços gerais é aprovado em Medicina na UFPR
Filho de um gari e uma auxiliar de serviços gerais, Felipe Nunes é aluno do 3º ano do curso de Medicina...
UFPR alerta para golpe de perfil fake no Instagram
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informa que um perfil falso está se passando pela conta oficial...