Um estudante do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Paraná está entre os finalistas do prêmio internacional de publicidade, que recebeu trabalhos de 21 países. A promoção realizada na Austrália denominada Young Guns Awards premia os melhores criadores publicitários do mundo com menos de 30 anos desde 2002 e será conhecido nesta terça-feira, dia 9 de dezembro.
Fernando Pellizzaro participa com, Jean Zamprogno, aluno de Publicidade e Propaganda na Universidade Federal do Espírito Santo. O trabalho da dupla finalista foi realizado quando ambos faziam estágio na Leo Burnett Lisboa, em Portugal. A peça intitulada ‘Tongues’ foi criada para o cliente Chupachups, fábrica espanhola de balas e pirulitos.
Segundo o professor do curso de publicidade da UFPR Itanel Quadros, a Young Guns Awards é uma das principais competições de criação publicitária do mundo. ‘Chegar entre os finalistas já é motivo para comemorar’, diz o professor que já teve um orientando vencedor na categoria estudante em 2002.
No trabalho de conclusão de curso de Publicidade e Propaganda, Fernando Pellizzaro apresentou trabalho sobre a ‘Proposta de modelo para a agência de Publicidade Universitária’, obtendo a nota máxima da banca julgadora. Itanel Quadros, orientador o trabalho, Pellizzaro lembra que é um estudante muito interessado e criativo. ‘Ele já atua como redator no mercado publicitário curitibano.
Confira os nomes dos finalistas da categoria estudante:
Armands Leitis, Christian Bunnermann – Germany
Devon Tsz-Kin Hong, Christian Waruke – Germany
Jungho Wi – USA
Jean Zamprogno, Fernando Pellizzaro – Brazil
Luis Dominguez – USA
Devon Tsz-Kin Hong, Christian Waruke – Germany
Savina Mokreva, Voldermars Dudums, Mihnea Gheorghiu – Germany
Gustav Johansson, Philippe Templeman, Christian Zubicky – Sweden
Ida Backman, Ulrika Frycktedt, Erik Hogfeldt, Janna Norberg – Sweden
Tor Erik Fosberg – USA
Mais informações:
http://www.ygaward.com/index.php?option=com_frontpage&Itemid=155
Fonte: ASCOM