Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Competição de tecnologia e negócios, Agrohackathon 2022 recebe inscrições até 5 de abril

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Agrohackathon, competição que tem por objetivo promover interação, inovação e ampliar os horizontes de atuação profissional de estudantes. Realizado pelo Centro de Economia Aplicada, Cooperação e Inovação da Universidade Federal do Paraná (CEA/UFPR), Sistema FAEP-SENAR-PR e Agrociência Cooperativa, o evento abrange além da competição de tecnologia e negócios, uma imersão de campo e treinamentos.

A programação será realizada simultaneamente em dois locais – Curitiba/Lapa (Local 1) e Palotina/Assis Chateaubriand (local 2). No momento da inscrição, os estudantes devem escolher uma das localidades para participação presencial. “Precisamos levar a cultura da inovação do agronegócio para todo o Brasil, por isso teremos uma versão ampliada do evento. Trata-se de uma oportunidade única de integração”, comenta o professor Gilson Martins, organizador do evento pela UFPR.

Podem participar da competição estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais formados. Também há 30 vagas para estudantes de escolas agrícolas do Paraná. As inscrições gratuitas estão disponíveis até o dia 5 de abril neste link.

Confira abaixo a programação completa

Etapa 1: O Agrohackathon 2022 terá uma rodada virtual de treinamentos. Serão dois dias (29 e 31 de março, das 18h30 às 21h30) em que os participantes poderão assistir, pelo Youtube, AulasCast sobre inovação e gestão de riscos rurais. Os competidores que participarem dessa etapa já pontuarão na competição presencial.

Etapa 2 (dia 08 de abril): Produtores rurais contarão aos estudantes sobre os problemas práticos da gestão de riscos rurais que servirão para inspirar ideias inovadoras dos participantes.Os competidores do local 1 estarão reunidos no no Setor de Ciências Agrárias da UFPR, em Curitiba, às 6h45, e o Sindicato Rural de Palotina será o ponto de encontro dos competidores do local 2, às 7h30.  O deslocamento para campo e alimentação serão providenciados pela organização.

Etapa 3 (dias 09 e 10 de abril): Os grupos terão dois dias para a construção de propostas de solução para os problemas identificados. Os estudantes estarão reunidos no Setor de Ciências Agrárias da UFPR (local 1) e no Centro de Treinamento Agropecuário (CTA) do Sistema FAEP-Senar em Assis Chateaubriand – PR (Local 2). As três melhores ideias de cada região serão selecionadas para participar da finalíssima virtual no dia 13 de abril.

Premiação: O evento terá como premiação notebooks, tablets e cadeiras do tipo gamer, além de brindes exclusivos.

Inscrições: As inscrições gratuitas estão disponíveis até o dia 5 de abril em www.agrohackathon.com.br

Sugestões

Finanshe: Primeiro evento da UFPR sobre investimentos e finanças voltado para às mulheres
A Liga de Investimentos e Finanças da Universidade Federal do Paraná (UFPR) promove o  primeiro...
Centro de Medicina Veterinária do Coletivo comemora segundo aniversário com ação de adoção de cães
O Centro de Medicina Veterinária do Coletivo (CMVC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) comemora...
Psicologia para todos: Vivências musicais para qualidade de vida na doença de Parkinson
A atividade será realizada no dia  30 de abril, às 11h, através do Projeto Psicologia para Todos,...
Música barroca é tema do próximo concerto da UFPR
A Capela da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe, nesta quinta-feira (25), às 19h,...