Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Campus de Pontal do Paraná comemora 40 anos com evento híbrido

O Campus de Pontal do Paraná – Centro de Estudos do Mar (CPP-CEM) da Universidade Federal do Paraná comemora 40 anos de existência. O CPP-CEM organizou uma semana de eventos, com início nesta segunda-feira, 14 de março. No dia 21 de março, será realizada a cerimônia oficial do aniversário, com a presença do reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, da vice-reitora, Graciela Bolzon de Muniz, e de outras autoridades da universidade.

A programação inclui palestras, mesas-redondas, apresentações e exposições. A abertura do evento será nesta segunda-feira, a partir das 14 horas, com realização presencial no anfiteatro do campus e transmissão pelo Youtube.

Encontros com a gestão

No dia 21 de março, data do aniversário do CPP-CEM, será realizado um encontro ampliado entre a equipe da gestão da UFPR e a comunidade acadêmica do campus. O tema será “Desafios e perspectivas para a UFPR diante da atual realidade do país”.

Entre 21 e 25 de março várias unidades da administração da UFPR vão participar de diálogos com a comunidade de alunos, técnicos e professores no CPP-CEM: SPIn, PRAE, SUINFRA, PRA, PROPLAN, PRPPG, PROGEPE, PROGRAD, PROEC, SUCOM e SIPAD. No Setor Litoral, os encontros irão ocorrer entre 28 de março e 1º de abril. A organização é da Diretoria de Desenvolvimento e Integração dos Campi (INTEGRA/UFPR) com apoio da Central de Transportes (CENTRAN/PRA).

CPP-CEM UFPR

O CPP-CEM da UFPR começou a funcionar no início da década de 80, como um centro de pesquisas. No ano 2000 o local passou a sediar o primeiro curso de graduação e em 2006 o primeiro curso de pós-graduação. Hoje o campus é referência em ensino, pesquisa e extensão, formando profissionais qualificados e realizando pesquisas científicas e atividades relevantes para a comunidade local e para o mundo.

Sugestões

UFPR publica trabalhos em congresso espanhol sobre ordenamento territorial 
XI Congresso Internacional de Ordenación del Territorio aconteceu em outubro de 2023, com colaboração...
UFPR realiza intercâmbio de experiência sobre tratamento e digitalização de acervos 
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Departamento de Ciência e Gestão da Informação (Decigi),...
Filho de Gari e auxiliar de serviços gerais é aprovado em Medicina na UFPR
Filho de um gari e uma auxiliar de serviços gerais, Felipe Nunes é aluno do 3º ano do curso de Medicina...
UFPR alerta para golpe de perfil fake no Instagram
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informa que um perfil falso está se passando pela conta oficial...