Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Prazo para enviar comprovações para o benefício per capita termina em 30 de abril

Servidores ativos, inativos e pensionistas da UFPR têm até 30 de abril para enviar os comprovantes de pagamento para manter o direito ao Auxílio de Saúde Suplementar, por meio do benefício per capita. Os comprovantes de pagamento referentes ao ano 2020 devem ser enviados para a Unidade de Convênios e Saúde Suplementar (UCSS) para que o servidor tenha acesso ao benefício.

São considerados comprovantes os boletos com os valores mensais discriminados, comprovantes de pagamento ou autenticação bancária e/ou declaração da operadora ou administradora de benefícios, discriminando valores mensais pagos por beneficiários e atestando a quitação. É necessário constar a titularidade do plano.

Auxílio à Saúde Suplementar

O Auxílio à Saúde Suplementar é um benefício indenizatório concedido pela União como um ressarcimento parcial das despesas com o plano de saúde. Servidores públicos ativos, inativos e pensionistas têm direito, desde que sejam os titulares do convênio, sendo possível receber também para seus dependentes conforme previsto na Portaria.

Servidores ativos

Os servidores ativos devem enviar o processo solicitando o benefício pelo SEI, o Sistema Eletrônico de Informações. É preciso anexar os comprovantes digitalizados, preencher o nome completo do servidor, SIAPE e CPF. O processo deve ser tramitado para a UCSS. Os servidores que já possuem processo de per capita no SEI devem, preferencialmente, utilizar o mesmo processo.

Servidores aposentados e pensionistas

O envio da documentação deve ser feito para o e-mail ucss@ufpr.br e remetido pelo e-mail cadastrado no assento funcional do servidor. Caso seja necessário fazer alterações cadastrais é preciso enviar e-mail para cas@ufpr.br.

APUFPR, UNIMED-SINDITEST e GEAP

Os servidores que em 2020 tinham planos de saúde pela APUFPR (Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná), UNIMED SINDITEST e GEAP e estiverem sem pendências junto à operador não precisam enviar comprovação.

Dúvidas

Os servidores que tiverem dúvidas podem acessar o site da UCSS, entrar em contato pelo telefone (41) 3360-4508 ou pelo e-mail ucss@ufpr.br.

Clique aqui para mais informações.

Sugestões

UFPR publica trabalhos em congresso espanhol sobre ordenamento territorial 
XI Congresso Internacional de Ordenación del Territorio aconteceu em outubro de 2023, com colaboração...
UFPR realiza intercâmbio de experiência sobre tratamento e digitalização de acervos 
A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Departamento de Ciência e Gestão da Informação (Decigi),...
Filho de Gari e auxiliar de serviços gerais é aprovado em Medicina na UFPR
Filho de um gari e uma auxiliar de serviços gerais, Felipe Nunes é aluno do 3º ano do curso de Medicina...
UFPR alerta para golpe de perfil fake no Instagram
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) informa que um perfil falso está se passando pela conta oficial...