Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Semana de Ciência de Dados CiDWeek recebe trabalhos de alunos até 05 de abril

Utilizar algoritmos, processos e ferramentas na análise de informações para solucionar problemas faz parte da Ciência de Dados. Essa área multidisciplinar em expansão é o tema da II CiDWeek, a semana de Ciência de Dados, que será realizada de 26 a 30 de abril. Este ano, o evento será realizado de forma on-line, com transmissões ao vivo, pelo YouTube. As inscrições já estão abertas e é possível submeter trabalhos até o dia 05 de abril.

Durante a CiDWeek, haverá palestras de profissionais da área, apresentações de empresas com forte atuação em Ciência de Dados e uma mesa redonda sobre a carreira de cientista de dados. Estudantes de graduação e pós-graduação terão espaço para apresentar e divulgar seus trabalhos.

O evento é organizado pelo CiDAMO (Ciência de Dados, Aprendizagem de Máquinas e Otimização), um grupo criado em 2019 pelos professores do departamento de Matemática Abel Siqueira e Lucas Pedroso. Segundo os organizadores, a II CiDWeek tem como objetivos promover reflexões sobre empreendedorismo, difusão de avanços científicos, divulgação de vagas de trabalho e integração da comunidade de Ciência de Dados do Paraná.

As inscrições são gratuitas e abertas a alunos de graduação e pós-graduação, docentes e público em geral. O link para inscrições, submissão de trabalhos e mais informações estão disponíveis no site do evento.

Sugestões

Finanshe: Primeiro evento da UFPR sobre investimentos e finanças voltado para às mulheres
A Liga de Investimentos e Finanças da Universidade Federal do Paraná (UFPR) promove o  primeiro...
Centro de Medicina Veterinária do Coletivo comemora segundo aniversário com ação de adoção de cães
O Centro de Medicina Veterinária do Coletivo (CMVC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) comemora...
Psicologia para todos: Vivências musicais para qualidade de vida na doença de Parkinson
A atividade será realizada no dia  30 de abril, às 11h, através do Projeto Psicologia para Todos,...
Música barroca é tema do próximo concerto da UFPR
A Capela da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe, nesta quinta-feira (25), às 19h,...