3,2 mil candidatos disputarão 17 vagas para técnicos da UFPR

Nada menos que 3.238 candidatos vão disputar as 17 vagas para técnicos administrativos ofertadas pela UFPR, no concurso público que será realizado neste domingo (24) em Curitiba. O cargo que registrou o maior número de inscritos – 1433 – foi o de Assistente em Administração. Cada uma das cinco vagas disponíveis será disputada, portanto, por 286,60 candidatos.

Também é expressivo o número de inscritos – 741 – que disputarão as duas vagas ofertadas no cargo de Auxiliar de Enfermagem (relação candidato vaga é de 370,50).

Na sequência vem o cargo de Assistente Social, que recebeu 299 inscrições para as duas vagas abertas (c/v 149,50). A única vaga do cargo de Psicólogo será disputada por 175 profissionais e para Pedagogo, que também oferta somente uma vaga, o número de inscritos é de 141.

Para as três vagas disponíveis no cargo de Contador se inscreveram 200 candidatos (candidato/vaga 66,67); as duas vagas de Auxiliar de Laboratório receberam 152 inscrições (c/v 76); e a única vaga de Secretário Executivo será disputada por 97 profissionais.

Também no dia 24, nos mesmos horários e locais de provas, serão selecionados, para atuar na Unila – Universidade de Integração Latino Americana, em Foz do Iguaçu, um Economista, cuja única vaga recebeu 21 inscrições e dois Arquivistas (9 inscritos, c/v 4,50).

Fonte: Celsina Favorito