Festival de Inverno da UFPR abre inscrições para oficinas

Oficinas e espetáculos movimentam Antonina durante Festival de Inverno
A Universidade Federal do Paraná já está com tudo pronto para levar seu comboio cultural para Antonina, durante o 22º Festival de Inverno que será realizado de 7 a 14 de julho. O período de inscrições para participar das oficinas já começou e permanece aberto até 0 dia 02 de julho.

Para quem quiser se iniciar no fazer artístico, as oficinas são uma ótima opção para todos os gostos. Serão contempladas áreas como música, teatro, dança, artes plásticas e comunicação. Jovens e adultos, artistas ou não, podem se inscrever em oficinas como grafitti, marchetaria, beneficiamento de pele de peixes ou haikai. Para pessoas com experiência, as oficinas de aprimoramento têm opções como bateria de escola de samba, desenho ou confecção de carros alegóricos. As crianças de 7 a 14 anos terão oficinas específicas, profissionais e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) também terão oficinas exclusivas.

Inscrições
As inscrições para as oficinas podem ser feitas no período de 18 de junho a 02 de julho em Curitiba, na Coordenadoria de Cultura, Prédio Histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade ─ Travessa Alfredo Bufrem, 140, 3º andar, das 13 às 19 horas; em Antonina, no Theatro Municipal, Rua Carlos Gomes da Costa, s/nº, das 9 às 11h30 e das 14 às 17h30 ou na página do Festival.

Para as oficinas adultas, há uma taxa de R$40,00 e para as de aprimoramento é de R$50,00. Para os alunos de oficinas, maiores de 18 anos, o Festival disponibiliza vagas em alojamento, ao custo de R$10,00 para o período de 7 a 15 de julho.

O Festival propicia várias opções de atividades para crianças

As oficinas infantis são gratuitas e as inscrições serão feitas apenas em Antonina, no dia 7 de julho, a partir das 10h00.

Espetáculos
O Festival de Inverno da UFPR apresenta uma ampla programação de espetáculos, todos gratuitos. O antigo Theatro Municipal de Antonina, ruas e até a a igreja transformam-se em palcos para apresentações de teatro, música e dança. Do erudito ao popular, todos os estilos são contemplados nessa grande festa que é o Festival de Inverno.

A programação completa de espetáculos e oficinas está na página do 22º Festival de Inverno da UFPR.

Confira fotos da edição de 2011 do Festival de Inverno da UFPR no Flickr