Início » Projeto Office 365

Projeto Office 365

Apresentação do Projeto

A UFPR, através da AGTIC, firmou contrato de adesão, sem custos para a instituição, ao Office 365 Education.

Trata-se de uma plataforma baseada em nuvem que inclui as versões online das soluções Microsoft mais

utilizadas pelo mercado, proporcionando maior produtividade, comunicação e experiências de colaboração para professores, alunos e equipe administrativa.

A partir da implantação do Projeto OFFICE 365, todos os usuários de e-mails @ufpr terão acesso gratuito a essa ferramenta.

Entre os principais recursos, estão: acesso facilitado, maior espaço de armazenamento, comunicação instantânea e outros!!!!

O que é o Projeto? 

É a implementação de recursos que permitirá à UFPR oferecer a sua comunidade acadêmica, de forma gratuita,

o acesso online aos principais aplicativos disponibilizados pelo Office 365.

O que é o Office 365?

Conjunto de aplicativos como Outlook, OneDrive, Word, Excel, Powerpoint,   Teams, Planner,  e muito mais.

Armazenamento online na nuvem com segurança e alta capacidade.

Acesso a qualquer lugar, quando quiser, do seu dispositivo conectado à internet.

Facilidade de comunicação com uso de áreas de trabalho compartilhadas, mensagens instantâneas, reuniões online, agenda de grupo e compartilhamento de telas.

Conheça os aplicativos do Office 365

Os aplicativos do Office 365 serão disponibilizados de acordo com o seu perfil de acesso. Porém, novos aplicativos poderão ser disponibilizados para você ao longo da utilização da plataforma, portanto, fique atento a sua página de APPS do Office 365.

Clique aqui para conhecer os aplicativos mais comuns e seus respectivos treinamentos.

Como obter suporte ao Office 365

  • Por meio do suporte prestado pela Central de Serviço e Atendimento em TIC.
    • De segunda-feira à sexta-feira, das 8h ás 12h e das 14h às 18h
    • Pelo Teams e/ou e-mail suporte@ufpr.br
    • Pelo Sistema Chamados
  • Pelo Centro de Treinamento do Office, que dispõe de diversos documentos, vídeos e e-books.

Parceria com a RNP e Termo de Adesão ao Office 365

A RNP – Rede Nacional de Ensino e Pesquisa – é uma organização social, mantida por contrato de gestão com o Ministério da Educação e o Ministério da Ciência e Tecnologia, fornecendo serviços avançados de TIC, conexões em alta velocidade, e oportunidades de capacitação.

Presente em todas as 27 unidades da federação como PoP – Pontos de Presença – sendo a UFPR a sede do PoP-PR.

Entre as ações realizadas com a parceria UFPR/RNP, está em andamento a adesão à plataforma Office 365 da Microsoft.

Para conhecer os detalhes do termo de adesão, clique aqui e siga as instruções abaixo.