As matrículas do terceiro ciclo do período especial foram encerradas nesta quarta-feira (5), consolidando uma das ações para o ensino de graduação debatidas e implementadas no contexto de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Somente no primeiro e no segundo ciclo cerca de 18 mil alunos foram atendidos. Os índices do terceiro ciclo estão em fase de processamento entre hoje e sexta-feira (7).
O pró-reitor de Graduação e Educação Profissional (PROGRAD), professor Eduardo Barra, lembrou que este é um período experimental, com a oferta de uma nova modalidade de ensino, mas que todos os segmentos da universidade deram boas respostas à implementação. “A gente já vê que a comunidade conseguiu, em pouco tempo, explorar essa modalidade de ensino naquilo que ela tem como seu maior potencial”, afirmou.
Ainda conforme o professor, novas soluções estão sendo debatidas pela equipe técnica da pró-reitoria. “Terminada esta etapa, tão logo o período especial seja concluído, em setembro, nós teremos uma solução para a continuidade das atividades do nosso ensino de graduação, que não vai parar”, ressalta.
O período especial foi debatido amplamente em reuniões com a comunidade universitária. A PROGRAD mantém um canal de informações reforçando aspectos da proposta e respondendo dúvidas. Uma resolução regulamenta as atividades, que são voluntárias para os estudantes e contaram com o suporte de iniciativas como o programa de inclusão digital; o treinamento para docentes e a disponibilização de plataformas digitais e a promoção da saúde mental durante a pandemia.
Por Sacod A 1ª Semana Acadêmica Integrada do Setor de Artes, Comunicação e Design (Sacod) da Universidade Federal […]
Por assessoria A Curta Comum – Mostra de Cinema Comunitário, está com inscrições abertas para exibição de filmes […]
As inscrições para o cursinho pré-vestibular solidário “Todos Pelo Direito” (TPD) começaram na última terça-feira (28) e seguem […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe, no dia 18 de novembro, duas oficinas de extensão voltadas à […]