As pesquisadoras da Universidade Federal do Paraná, que estavam na Estação Antártica Brasileira Comandante Ferraz, darão entrevista nesta terça-feira (28), às 14h30, na sala dos Conselhos Universitários, prédio da Reitoria da UFPR, Rua XV de Novembro, 1299, 2º andar.
Estarão presentes a coordenadora do programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da UFPR, Lucélia Donatti; a doutoranda em Biologia Celular e Molecular Cintia Machado; a mestranda em Ecologia e Conservação Nádia Sabchuk e Maria Rosa Pedreiro e Priscila Krebsbash alunas do mestrado em Biologia Celular e Molecular. A professora do Centro de Estudos do Mar Theresinha Absher, que também estava na Antártica, ainda não chegou a Curitiba.
A UFPR desenvolve pesquisas no território antártico desde 1984. A Estação Comandante Ferraz opera durante o ano todo. Geralmente, os pesquisadores atuam no verão antártico, que vai de novembro a março. O retorno das equipes de pesquisa estava marcado para o dia 06 de março.
O Grupo de Foguetemodelismo Carl Sagan (GFCS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) quebrou três vezes o recorde […]
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realiza, nos dias 05 e 06 de dezembro, o Workshop Urban Jungle: […]
Análises foram conduzidas pelo Centro de Ciências Forenses da UFPR, que une 15 grupos de pesquisa para apoiar […]
Universidade receberá decoração natalina e programações culturais; palco poderá ser usado pelos grupos artísticos da instituição A Universidade […]