Prae orienta utilização de meios digitais para atendimentos e assuntos relacionados à assistência estudantil

Diante da pandemia do Coronavírus, a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Prae) orienta os estudantes e usuários de seus serviços a buscarem atendimento pelos canais digitais disponíveis – e-mails e página no Facebook. O atendimento presencial, em horário de expediente, será mantido apenas para demandas que não possam ser resolvidas on-line.

Solicitações administrativas devem ser direcionados para o endereço prae@ufpr.br. Para solicitações específicas, a orientação é direcionar os pedidos para os contatos de cada coordenação, conforme discriminação abaixo:

Probem, Promisaes, auxílio refeição emergencial, recibos de aluguel, alteração de endereço, troca de contrato de locação, alteração de conta bancária ou declaração de recebimento de auxílios: secretariaprae@ufpr.br.

Documentação referente ao cadastro do Probem, demandas sociais, alteração de renda: servicosocialprae.ufpr@gmail.com.

Entidades estudantis; eventos estudantis, apresentação de trabalhos: caeeprae@ufpr.br.

Atendimento pedagógico, Programa Tutoria entre Pares, apoio à aquisição de material de alto custo: pedagogicoprae@gmail.com.

Acolhimento psicológico: psicoprae@ufpr.br.

Unidade de Apoio Psicossocial (Uaps) de Palotina: uapspalotina@ufpr.br.

Em consonância ao disposto na portaria 721/2020, que trata das rotinas de trabalho na UFPR durante o período de suspensão acadêmica, a Prae informa também que:

O Programa Tutoria entre Pares iniciará quando ocorrer o encerramento da suspensão das atividades acadêmicas;

Os cadastros do edital Probem 01/2020 serão recebidos nas datas estipuladas no instrumento. O local de recebimento para os campi de Curitiba foi restringido à sede da Prae, localizada à Rua Ubaldino do Amaral, 321, Alto Da Glória, no Centro da cidade. Não haverá recebimento de cadastros no Centro Politécnico;

As datas e locais de recebimento dos cadastros referentes ao Probem nos Campi Avançados não sofreram alterações. O estudante poderão enviar os documentos pelo correio, por meio de carta registrada, postada no período informado no edital;

Não serão realizados atendimentos, conferências de documentos e esclarecidas dúvidas no momento da entrega do cadastro.

A Prae reforça que manterá atendimento presencial, em horário de expediente, para aquelas demandas que não podem ser resolvidas por meios digitais.

Novas informações e orientações serão disponibilizadas no site da Prae e na página da pró-reitoria no Facebook.

Saiba tudo sobre as ações da UFPR relacionadas ao Coronavírus