Logo UFPR

UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Encerradas as matrículas do terceiro ciclo do período especial

As matrículas do terceiro ciclo do período especial foram encerradas nesta quarta-feira (5), consolidando uma das ações para o ensino de graduação debatidas e implementadas no contexto de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Somente no primeiro e no segundo ciclo cerca de 18 mil alunos foram atendidos. Os índices do terceiro ciclo estão em fase de processamento entre hoje e sexta-feira (7).

O pró-reitor de Graduação e Educação Profissional (PROGRAD), professor Eduardo Barra, lembrou que este é um período experimental, com a oferta de uma nova modalidade de ensino, mas que todos os segmentos da universidade deram boas respostas à implementação.  “A gente já vê que a comunidade conseguiu, em pouco tempo, explorar essa modalidade de ensino naquilo que ela tem como seu maior potencial”, afirmou.

Ainda conforme o professor, novas soluções estão sendo debatidas pela equipe técnica da pró-reitoria. “Terminada esta etapa, tão logo o período especial seja concluído, em setembro, nós teremos uma solução para a continuidade das atividades do nosso ensino de graduação, que não vai parar”, ressalta. 

O período especial foi debatido amplamente em reuniões com a comunidade universitária. A PROGRAD mantém um canal de informações reforçando aspectos da proposta e respondendo dúvidas. Uma resolução  regulamenta as atividades, que são voluntárias para os estudantes e contaram com o suporte de iniciativas como o programa de inclusão digital; o treinamento para docentes e a disponibilização de plataformas digitais e a promoção da saúde mental durante a pandemia.

Sugestões

Capa abre segundo edital para tradução e revisão de textos acadêmicos
O Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica (Capa) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está com...
Inscrições para Pré-Vestibular Comunitário da UFPR seguem até segunda (25)
O Pré-Vestibular Comunitário (Prevec 2024) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) oferta 50 vagas para...
Prevec está com edital aberto para seleção de colaboradores voluntários
O Pré-Vestibular Comunitário (Prevec), do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está...
Olimpíada Paranaense de Matemática recebe inscrições de escolas até 10 de maio
Estão abertas as inscrições para a primeira fase da edição 2024 da Olimpíada Paranaense de Matemática...